Futebol

Coutinho reprovou as condições do gramado

Antes de tudo, o Vasco conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo, 31, antes da pausa para a Data FIFA. O Cruzmaltino derrotou o Sport por 3 x 2, na Ilha do Retiro, em partida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca saiu da zona de rebaixamento.

Depois de três jogos sem vencer, o resultado trouxe tranquilidade ao time, como avaliou o atacante Vegetti, que converteu um pênalti. O triunfo foi na base da superação, diante de um adversário difícil de ser batida e das condições de jogo.

O argentino Vegetti destacou a dificuldade de jogar na Ilha do Retiro e a importância de somar três pontos fora de casa. “Cara, é um campo muito difícil, vir jogar aqui é uma guerra. A gente talvez não tenha feito o jogo que queria, mas tinha que sair com os três pontos de qualquer jeito, e conseguimos”, afirmou o atacante.

Mesmo reconhecendo os erros na reta final, o camisa 99 valorizou a superação do elenco em um confronto direto. “Sofremos um pouco no final, temos que ser mais inteligentes nisso, mas o que valia era a vitória. Muitas vezes jogamos bem, merecemos ganhar e não ganhamos. Hoje foi diferente, fizemos as coisas certas e terminamos vencendo”, analisou.

Philippe Coutinho, eleito craque do jogo, também destacou a união do grupo em um duelo considerado decisivo. “No segundo tempo a gente sofreu um pouco mais, ainda mais no final do jogo. Mas tem partidas em que precisamos saber sofrer, ficar juntos e não tomar o gol. Hoje foi importante solidificar essa vitória pela briga que a gente tem”, disse o meia.

Coutinho também reprovou as condições do gramado da Ilha do Retiro

O camisa 10 ressaltou ainda as condições do gramado e a entrega de todos os jogadores. “Aqui é um campo muito difícil, pesado. Foi muito importante a entrega de todo mundo, do pessoal que começou e dos que entraram no segundo tempo, para segurar o resultado e sair vitorioso”, completou Coutinho, lembrando do desafio de jogar no Brasil após longa passagem pela Europa.

Finalmente, experiente, o meia frisou que a posição do Vasco na tabela não condiz com a qualidade do elenco. “O objetivo é lá em cima. Oscilamos bastante desde o início, mas sabemos que o Vasco não merece estar nessa situação. Pelo elenco que tem, pela história, precisamos tratar cada jogo como uma final. Hoje foi uma, e vai continuar sendo assim daqui para frente”, concluiu.

Fonte: RTI Esporte
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Sport Sport 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil Nilton Santos
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (30,61%)
Empates 16 (32,65%)
Derrotas 18 (36,73%)
Total 49
Gols
Marcados 65 (52,00%)
Sofrido 60 (48,00%)
Total 125
Saldo 5
Cartões
Amarelos 110 (95,65%)
Vermelhos 5 (4,35%)
Total 115