O gol do Vasco no empate em 1 a 1 com o Botafogo na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi marcado por Jair. O volante não balançava a rede desde setembro de 2023. Há praticamente dois anos, portanto. Depois da partida, ele agradeceu a Fernando Diniz pela confiança e revelou o desejo de renovar com o clube.
Seu último gol havia sido no dia 25 de setembro de 2023, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, na 15ª rodada do Brasileirão. No início da temporada seguinte, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e ficou cerca de 10 meses sem atuar.
- Estou feliz. Diniz me passou confiança, que eu precisava. Fiquei muito tempo parado ano passado e agora estou tendo uma sequência muito boa Feliz pelo gol, claro que temos que melhorar muito para o segundo jogo. Espero manter essa sequência e corresponder à altura - disse Jair, que vem sendo escalado como titular.
O reconhecimento veio com o prêmio de craque do jogo e também das palavras de Fernando Diniz, que rasgou elogios ao volante. O treinador do Vasco foi fundamental na permanência do jogador no meio do ano. Das cinco vitórias do técnico no comando vascaíno, quatro foram com o meia como titular.
— O Jair, com muita justiça, foi o melhor em campo. É um prêmio pelo pessoa que é. Todo mundo sabe que quando cheguei aqui, ele era muito questionado. Tinha a possibilidade de sair. Sempre gostei dele, tentei levar ele para o São Paulo e para o Fluminense. É um trabalhador exemplar. Merecia um momento de ser enaltecido pela torcida e fazer um gol, que foi muito importante.
Jair tem contrato somente até dezembro. Na zona mista depois da partida em São Januário, ele reconheceu que não existe negociações em andamento para renovar o vínculo com o Vasco e revelou que o seu desejo é ficar.
"Minha vontade é ficar, mas não tem nada ainda, não tem nenhuma conversa", disse.
- Tenho me dedicado muito nos treinos para dar meu melhor. Se a diretoria quiser que eu fique, conversar com meu empresário, eles vão resolver o melhor para mim e para o Vasco. Tenho vontade de ficar, sim, e tenho me dedicado para dar meu melhor pelo Vasco - concluiu.
Dupla com Barros
Diferente dos jogos recentes, contra o Botafogo Jair fez dupla com Barros no meio de campo, já que Tchê Tchê ficou fora por um problema muscular. Jair aprovou a primeira partida ao lado do jovem volante e acredita que as aparições mais frequentes no ataque se devem a isso.
Além do gol, Jair deu um passe açucarado para Vegetti marcar no segundo tempo, mas o atacante argentino parou nas mãos do goleiro John.
- Acho que eu acabo saindo um pouco mais para o jogo. O Barros consegue ficar mais de primeiro volante, a gente alternou muito durante o jogo. Acho que isso foi determinante para que eu pudesse chegar mais na frente. Espero continuar tendo essa sequência, o importante é quem jogar ali sempre ajudar o Vasco - concluiu.