Joel Silva @JoelSilva90
No sufoco, Vasco vence o Sport por 3 a 2 e deixa a zona de rebaixamento. Sofrimento danado, mas o time de Diniz mantém a escrita. Só vence se marcar 3 ou mais gols. Vamos de pós-jogo.👇🏻
https://www.youtube.com/live/cwvyTcXkWnQ
Lucas Pedrosa @pedrosa
3 pontos. Mais importante do que qualquer coisa era o Vasco vencer. Apesar de Raphael Claus em uma atuação desastrosa. O Cruz-Maltino bateu o Sport em noite inspirada de Nuno Moreira, com a companhia de Coutinho e com o protagonista Lucas Freitas, que sofreu um pênalti de verdade com um belo lençol, salvou o time do gol de empate e ainda foi vítima de um pênalti inexistente assinalado pela horrorosa arbitragem. Vai para a Data FIFA longe do Z4 e com condições de ficar totalmente no Botafogo.
O 1°T foi de um Vasco aguerrido desde o início. Em boa parede de Vegetti, Pumita infiltrou pelo meio, brigou, apareceu para dar opção na direita e recebeu a bola de Rayan. O uruguaio achou Nuno Moreira na área e o português fuzilou a rede da Ilha do Retiro. Raphael Claus marcou um pênalti vergonhoso e o Sport empatou. Jair, que sofreu uma tesoura, saiu sem ao menos ter a falta assinalada. Mais uma do infeliz juiz na noite de hoje. Porém nem isso parou o Gigante da Colina.
Vegetti, que fez um bom jogo (além do gol), brigou 2x e recuperou a bola. Coutinho achou Nuno e o português retribuiu para o camisa 10 do Gigante da Colina. 2 a 1. Já no 2°T um pênalti, esse bem marcado, em cima de Lucas Freitas. Lindo lençol. O argentino pegou a bola e, apesar da sorte, guardou mais um. O 24° em 44 jogos na temporada. O jogo estava sob controle, mas a equipe já tinha cansado. Diniz demorou a mexer, o time levou o 2° e, apesar disso, conseguiu assegurar a vitória.
Feliz pelos 3 pontos. Foi a primeira vitória do Vasco com Diniz por um placar “simples”, ou seja, diferença de um gol. Sofreu desnecessariamente pelo erro de leitura do técnico, mas também ganhou pela filosofia dele. Dois dos três gols foram bem construídos. E vitórias assim, com certo sofrimento, criam casca na equipe.
Agora é pensar na Copa do Brasil. Usar a Data FIFA para adaptar os reforços e seguir a margem de evolução que começou contra o Botafogo e culminou na vitória deste domingo. Ainda há muito o que caminhar.