Futebol

Leandro x Vasco: caso vai a julgamento

A briga judicial entre Leandro Amaral e Vasco continua a mil por hora. Isso porque, na audiência desta quinta-feira, as partes não chegaram a um acordo mesmo após três horas de conversa. O juiz Múcio Nascimento Borges não definiu ainda o que será feito, mas o fato é que o caso deve mesmo ir a julgamento. O atacante entrou na Justiça contra o clube por entender que seu contrato foi renovado sem a sua permissão. Já a diretoria cruzmaltina reclama da atitude do jogador, que se transferiu para o Fluminense e teria quebrado o contrato.

O adovgado de Leandro Amaral, Eraldo Panhoca, acha que há indícios de que seu cliente sairá vitorioso.

- Pelo que pude perceber, o juiz está do nosso lado.

Já Paulo Reis, vice-presidente jurídico do Vasco, acha o contrário, pois, segundo ele, o Dr. Múcio entendeu que a renovação de contrato não foi feita de forma unilateral.

- O Leandro praticamente reconheceu que existia uma cláusula de renovação em seu contrato. Está provado que o Fluminense aliciou o jogador - diz Reis à Rádio Tupi.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78