O primeiro jogo completo da nova dupla de zaga deixou boas impressões à torcida do Vasco. Carlos Cuesta e Robert Renan atuaram os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste sábado, e o sistema defensivo vascaíno não foi vazado pela primeira vez depois de oito jogos.
Os dois defensores foram contratados na última janela de transferências e foram pilares de uma reformulação passada pela zaga do Vasco nos últimos meses. Cuesta fez o seu terceiro consecutivo como titular, enquanto Robert Renan voltou à zaga justamente contra o Cruzeiro, depois de passar por protocolo de concussão e não ser relacionado para a vitória contra o Bahia, na última quarta-feira.
A dupla só havia atuado junta em duas partidas, mas por poucos minutos. A estreia aconteceu na reta final do segundo tempo do empate com o Ceará, em 2 a 2, quando Cuesta entrou no lugar de Lucas Freitas. Depois, os jogadores iniciaram juntos pela primeira vez no clássico contra o Flamengo, mas Robert Renan sofreu choque forte de cabeça ainda no primeiro tempo e precisou deixar o campo. Na ocasião, Lucas Oliveira foi o escolhido para substituí-lo.
Contra o Cruzeiro, a dupla teve atuação bastante elogiada por Fernando Diniz. O técnico aproveitou a coletiva de imprensa após a vitória para exaltar o trabalho do departamento de futebol e do scouting para realizar as contratações na última janela de transferências que elevaram o nível de competição do Vasco.
— Eu sempre era questionado de contratação. E não é fácil contratar bons jogadores. No fundo, o Vasco e a torcida querem bons jogadores. Foi um esforço contínuo de muita gente trabalhando. Felipe, eu, pessoal de análise, o Admar.
— Não só nesses dois, mas fizemos uma janela muito boa. Com poucas contratações, mas assertivas. O Andrés (Gómez) foi uma contratação muito boa, todos têm contribuído. O Matheus França está entrando em condição, é um jogador muito talentoso. O Thiago Mendes está agora se recuperando da lesão, tem um histórico muito importante no futebol e esperamos que fique em forma o mais rápido possível. As contratações foram muito bem feitas, com cuidado e trabalho conjunto de muita gente - completou Diniz.
Desde a goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos, no dia 17 de agosto, o Vasco havia sido vazado nos oito jogos seguintes até a vitória deste domingo contra o Cruzeiro.
Com a dupla provavelmente como titular, o Vasco volta a campo já na próxima quarta-feira em jogo duro contra o Palmeiras, no Allianz Parque. As duas vitórias consecutivas, contra Bahia e Cruzeiro, deram um respiro na tabela ao time de Fernando Diniz, que, agora, soma 30 pontos - a oito do Z-4.