Imprensa

Opinião: O Vasco tornou-se uma entidade beneficente

O Vasco de há muito deixou de ser clube social e time de futebol. Tornou-se entidade beneficente. O Eurico tem, pelo Romário, um misto de gratidão e cumplicidade. É grato pelas dívidas milionárias que o Romário não lhe cobra, ao menos não lhe cobrou até agora. Como agradecer tamanho favor? Concedendo-lhe privilégios. Pondo o time a seu serviço.

O pior é que grande parte dos vascaínos está de acordo com esta aberração: que se dane o Vasco desde que os mil gols do velhinho sejam alcançados. Se possível, nesta encarnação.

O futebol carioca é pobre, e as estrelas que lhe restam são anãs

Márcio de Castro queixa-se polidamente de que implico com o Vasco. E poupo os demais clubes, em tudo iguais ao Vasco. Discordo. O Botafogo faz papel de bobo, o Flamengo anda às tontas, o Fluminense já se acha favorito sem justificar tanto otimismo, mas nenhum deles se suja pelo prazer de sujar-se, como fazem o Vasco e seu presidente vitalício.

Fonte: Coluna de Cláudio Mello e Souza - Extra
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 2
    Palmeiras Palmeiras 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (35,71%)
Empates 4 (28,57%)
Derrotas 5 (35,71%)
Total 14
Gols
Marcados 17 (56,67%)
Sofrido 13 (43,33%)
Total 30
Saldo 4
Cartões
Amarelos 21 (91,30%)
Vermelhos 2 (8,70%)
Total 23