Antes de tudo, o meia Philippe Coutinho chegou a uma marca expressiva na carreira. O camisa 10 fez um galaço para o Vasco, em partida contra o Sport, no Recife. Após roubada de bola de Vegetti, Coutinho lançou para Nuno Moreira. O atacante invadiu a área antes de tocar para Coutinho emendar para a rede, batendo de primeira na bola.
Com este gol, na vitória do Vasco por 3 x 2, Philippe Coutinho chegou aos 150 marcados em sua carreira. Pelo Vasco, este foi o seu 17°, sendo o 13° na segunda passagem e o 9° na atual temporada. Como resultado, o camisa 10 foi destaque desta partida, durante os 79 minutos em que esteve em campo.
A primeira partida de Coutinho no Campeonato Brasileiro foi em 27 de maio de 2010, pela quarta rodada. O jogo foi contra o Internacional, no Estádio São Januário. Sob o comando de Celso Roth, o atleta dividiu o meio de campo com Rafael Carioca, Nilton e Léo Gago. O Vasco venceu por 3 x 2.
Naquela data, Coutinho tinha 17 anos, 11 meses e 15 dias e foi um dos destaques do confronto. Seu primeiro gol na competição foi de pênalti, aos 31 da etapa final, quando empatou o jogo por 2 x 2. Depois, a seis minutos do final, deu assistência para Nilton decretar a vitória por 3 x 2 sobre o Colorado.
Atualmente, aos 33 anos, Philippe Coutinho jogou 36 partidas em 2025, sendo 15 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Contando com Cariocão, Copa do Brasil e Brasileirão, já são 2.630 minutos em campo com a camisa do Vasco.
Ademais, a minutagem atual já supera a da temporada passada, quando jogou 2.611 minutos, contando os confrontos pelo A-Duhail, do Catar, além do Aston Vila, da Inglaterra. Repatriado pelo Vasco em julho de 2024, ele terminou a temporada com um total de 31 jogos e seis gols.
Por fim, vale recordar que o meia também brilho pela seleção brasileira, desde a sub-17, com estreia em 16 de abril de 2009. Mais tarde, com Ney Franco, jogou sete partidas pela equipe sub-20 como o camisa 10. Pela seleção principal, Coutinho jogou 68 partidas e marcou 21 gols.