Nos últimos jogos do Vasco, um velho conhecido da torcida parece ter recuperado o prestígio com Fernando Diniz e ganhou sobrevida sob o comando do treinador: Puma Rodríguez foi titular em quatro jogos no mês de agosto e completou uma marca importante com a camisa do clube.
Ao entrar no segundo tempo do clássico contra o Botafogo na quarta-feira passada, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o lateral-direito chegou a 100 jogos oficiais pelo clube - o Vasco, que considera amistosos na conta, comemorou a marca na partida contra o Atlético-MG três semanas atrás.
Sem Paulo Henrique, que se recupera de um edema na coxa direita e deve voltar a ser desfalque contra o Sport no próximo domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão, o uruguaio é o mais cotado para ser novamente titular na Ilha do Retiro.
Este mês, Puma começou jogando contra o Mirassol (jogo em que teve grande atuação, com um gol e uma assistência), Atlético-MG, Juventude e Corinthians. Em três desses jogos ele jogou na vaga de Paulo Henrique. Contra o Galo, os dois foram titulares juntos, com o uruguaio numa posição mais avançada pela direita.
A sequência se deu depois de ter ficado fora até da lista de relacionados da partida contra o Grêmio, no dia 19 de julho, por opção técnica. Sua saída do clube, com uma possível antecipação do fim do contrato, era iminente. Mas Puma seguiu treinando bem durante esse período e recuperou seu espaço com Diniz.
O principal objetivo individual da carreira de Puma Rodríguez é disputar a Copa do Mundo do ano que vem, que será realizada no Canadá, no México e nos Estados Unidos. Ele vem sendo convocado pelo técnico Marcelo Bielsa e vive a expectativa de ser novamente chamado para os dois últimos compromissos do Uruguai nas Eliminatórias, contra Peru e Chile.
A lista de convocados será anunciada nos próximos dias. O Uruguai enfrenta o Peru no dia 4 e o Chile no dia 9.