Futebol

Ramon quer Vasco livre do rebaixamento antes da última rodada: "Uma paz"

Duas vitórias em seis jogos. Nas contas do lateral-esquerdo Ramon, é do que precisa o Vasco para se livrar das chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E o jogador espera que os seis pontos sejam conquistados logo para evitar fortes emoções na reta final.

- Por mais que doa, a verdade sempre vence no final. Sou bem sincero. Vim pensando sobre isso hoje. Acho que mais duas vitórias já nos livra. Espero que consigamos faltando duas rodadas para a gente ter uma semaninha de paz. Tem sido muito pesado esse ano - afirmou lateral.

- Pela camisa que visto, tenho que estar acostumado a brigar por título, não por vaga na Sul-Americana. Nesse momento, temos que pensar primeiro em sair da parte de baixo da tabela. O que vier depois é lucro. Claro que queremos jogar uma competição sul-americana de novo. Conseguindo isso, a gente vai estar muito feliz.

Para aliviar a tensão, Ramon disse que o Vasco precisa pontuar na próxima rodada, quando enfrentará o Grêmio em Porto Alegre. Um objetivo bastante complicado, na opinião do lateral, mas não impossível. Um empate, para ele, já estaria de bom tamanho.

- Um time muito forte dentro de casa, com ataque muito bom. Gosta de ter a bola, de dominar o jogo. Tem demonstrado isso nos últimos anos com o trabalho do Renato. A gente tem que ir forte após essa vitória contra o Fluminense e pensar em pontuar para deixar esse bolo de baixo.

- Sabemos da qualidade do Grêmio, mas não posso ter medo deles e dizer que não posso ganhar lá. É inadmissível. A gente vai com o intuito de vencer e podemos. Temos que ir com força máxima, não estamos em condições de poupar ninguém.

Grêmio e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outras declarações de Ramon:

Em busca de melhores atuações

- Nossa irregularidade pesou muito pra gente chegar aqui pensando em brigar para não cair. A gente se cobra muito. Se a gente tivesse todo desse time desde o começo do ano, todo mundo inteiro, teria sido diferente. A gente tem que pensar na frente, ser mais regular. Fluminense começou melhor no sábado. Não é desculpa, mas estava um calor muito forte no primeiro tempo. No segundo, a gente dominou boa parte, fizemos o gol e jogamos para não perde.

Leandro Castán suspenso

- Ele faz falta. Joga do meu lado e a gente já está entrosado, já nos conhecíamos, jogamos juntos. É um líder dentro e fora de campo. Jogador técnico, de bom tempo de bola. Henríquez deve jogar, muito bom na bola aérea. Ganhamos um jogador alto.

Momento de Maxi López

- Ele merece. É um jogador com um currículo incrível, acostumado a jogar em equipes e campeonatos gigantescos e a ser campeão. Ele ainda pode render bem mais. Para o ano que vem, vai render mais. Que tenha 20 gols e 14 assistências, e seja o cara do time.

Estratégia contra o Grêmio

- A gente tem que saber como o Grêmio vai jogar e defender as maneiras como eles mais atacam. O Éverton, destaque da temporada, o Luan, que define o jogo em uma bola parada. Temos que estudar para obter êxito.

Gostaria que o Grêmio ainda estivesse na Libertadores?

- É indiferente. O Grêmio lá é forte sempre, estando ou não na Libertadores. Ponto positivo seria usar um time misto. Por outro lado, quem joga quer mostrar trabalho. Podem estar abalados. Temos que pensar em ganhar.

Primeira vitória fora

- Importante pra gente saber que tem condições de fazer um bom jogo e um bom resultado agora. E não se prender muito a São Januário. A gente pode ir lá e jogar o futebol que apresentamos contra o Inter de uma maneira mais concentrada.

Renato Gaúcho

- Não trabalhei com o Renato, mas o acho um treinador muito bom. Foi jogador, viveu isso, sabe como é dentro de campo. Sabe levar jogador como se deve levar. Tem sido destaque, um cara que colhe os frutos e que já sofreu. Achou uma forma de gerir o grupo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário