São Januário, meu caldeirão ganha versão funk

22/11/2007 às 12h31 - TORCIDA

A temporada 2007 não vem sendo das melhores para o Vasco, mas a canção \"São Januário meu Caldeirão\", criada pela torcida, continua fazendo sucesso. Vascaíno, o DJ Marko, que toca todas as sextas e sábados na boate Excentric, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, criou uma versão funk da música que vem empolgando os torcedores nas partidas em casa. Curiosamente, a idéia do \"remix\" surgiu em função das várias composições que nascem em homenagem ao maior rival, o Flamengo.

- Sempre vejo a torcida do Flamengo criando esse tipo de homenagem, vários DJs de funk fazem versões novas das músicas cantadas pela torcida e um belo dia eu me perguntei: por que os outros não podem criar coisas diferentes assim? Aí eu criei esse remix do Vasco e a galera gostou muito, recebi centenas de mensagens me parabenizando - contou Marko, que não é DJ de funk e sim de eletro house e dance.

Apesar do funk não fazer parte do seu repertório, Marko já tocou o hit vascaíno em algumas festas para brincar com as torcidas adversárias.

- Faço só para brincar com os outros, é um coisa sadia. Os vascaínos sempre se empolgam e isso é o mais imporante - disse ele, que prega a paz entre as torcidas.

- Freqüento o Maracanã e São Januário desde 1977 e não é nada bom ver brigas entre torcedores. Estádio é local de festa - lembrou Marko, que gostaria de ter ido ao jogo de basquete entre Vasco e Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanãzinho, mas o clima de tensão e ameaça de brigas o deixou em casa.

Clique aqui para baixar a música

Fonte: Globo Online