Além de toda a expectativa que cerca a partida do próximo domingo entre Vasco e São Paulo, às 17 horas, em São Januário, o duelo será marcado por um dado interessante. De um lado o Vasco, time de pior defesa na competição, e de outro o São Paulo, ataque mais positivo do Brasileirão.
Para vascaíno, São Paulo tem que tremer em São Januário
Até aqui, em 35 rodadas disputadas, os vascaínos já sofreram incríveis 68 gols, o que da a média de 1,94 gols sofridos por partida. O time foi vítima de algumas goleadas na competição, como a derrota para o Santos por 5 a 2 e para o São Paulo por 4 a 0, ainda no primeiro turno.
Pesa contra a equipe, a mudança no setor defensivo ao longo da competição, devido ao grande número de suspensões e contusões no elenco.
E para aumentar a preocupação pelos lados de São Januário, o rival deste domingo possui o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro. Após um início instável, o São Paulo se encontrou e até aqui já marcou 62 gols, média de 1,77 gols por partida.
Ao lado do Tricolor, está a boa fase do atacante Borges, artilheiro da equipe na competição, com 14 gols e que nas últimas três partidas, balançou as redes adversárias em cinco ocasiões.
Times...
No Vasco, o técnico Renato Gaúcho no treinamento desta quarta-feira barrou o zagueiro Odvan e promoveu o retorno do meia Alex Teixeira, que volta de suspensão. A mudança visa dar um maior poder de fogo a equipe, que precisa urgentemente da vitória. Edmundo e Leandro Amaral deverão forma à dupla de ataque.
O São Paulo não terá o zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Anderson será seu substituto. Muricy Ramalho poderá contar com o retorno do volante Zé Luiz, recuperado de contusão.
Mais lidas