Futebol

Vasco luta para controlar a ansiedade antes da final

RIO - O mais difícil já foi feito: passar pelo Fluminense e garantir a vaga na final da Taça Guanabara. Mas o time do Vasco ainda tem outro desafio antes de encarar o vencedor de Flamengo e Botafogo, que fazem a outra semifinal: controlar a ansiedade até a decisão de domingo.

Uma espera que parece longa para os jogadores mas é maior ainda para a torcida, que não vê o Vasco na final da Taça Guanabara desde 2003.

- Os jogadores estão com uma vontade enorme, muito motivados. Vamos conversar muito nestes dias e acertar o que ainda está errado. Uma das coisas boas do resultado positivo é que os atletas aceitam melhor as críticas - afirmou o técnico Vágner Mancini.

A saudade de ver o time em uma decisão dá aos jogadores a certeza de que a torcida vai comparecer em peso ao Maracanã. E o zagueiro Titi não esconde que jogar com o apoio da arquibancada é muito melhor:

- Cada jogo que passa eles mostram que o amor não para, incentivam, apóiam e isso motiva ainda mais a vontade dos jogadores de vencer. A torcida do Vasco dá um show à parte e nesta final de campeonato precisamos deles mais do que nunca - disse o zagueiro Titi.

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79