RIO - O mais difícil já foi feito: passar pelo Fluminense e garantir a vaga na final da Taça Guanabara. Mas o time do Vasco ainda tem outro desafio antes de encarar o vencedor de Flamengo e Botafogo, que fazem a outra semifinal: controlar a ansiedade até a decisão de domingo.
Uma espera que parece longa para os jogadores mas é maior ainda para a torcida, que não vê o Vasco na final da Taça Guanabara desde 2003.
- Os jogadores estão com uma vontade enorme, muito motivados. Vamos conversar muito nestes dias e acertar o que ainda está errado. Uma das coisas boas do resultado positivo é que os atletas aceitam melhor as críticas - afirmou o técnico Vágner Mancini.
A saudade de ver o time em uma decisão dá aos jogadores a certeza de que a torcida vai comparecer em peso ao Maracanã. E o zagueiro Titi não esconde que jogar com o apoio da arquibancada é muito melhor:
- Cada jogo que passa eles mostram que o amor não para, incentivam, apóiam e isso motiva ainda mais a vontade dos jogadores de vencer. A torcida do Vasco dá um show à parte e nesta final de campeonato precisamos deles mais do que nunca - disse o zagueiro Titi.