Em julho próximo, o Vasco relembra a sua maior conquista no futsal: o título da Liga Futsal de 2000, com um elenco inesquecível. Este passado não muito distante abastece o otimismo dos vascaínos de hoje com um objetivo: a conquista do título da Super Liga Futsal Rio.
Combustível não falta em São Januário. A começar pelo técnico Silton, conhecido por seu trabalho na base, ele é o treinador da categoria adulto.
A Super Liga é a nossa última saída. Uma competição que promete mudar a cara do futsal do Rio e levá-lo novamente ao lugar onde nunca deveria ter saído destaca Silton.
O treinador cruzmaltino aponta, além do Vasco, América, Botafogo/Casa de España e São Cristóvão como prováveis favoritos. E reconhece os esforços de outros clubes em formarem seus times para esta disputa:
Foi um esforço coletivo de uma modalidade que merece respeito e atenção de todos. Acho que num futuro bem próximo vamos colher os frutos desse trabalho comenta.
Silton aposta em seus jogadores. Principalmente Diego Panázio, jogador que já brilhou vestindo a camisa do rival, Flamengo, onde foi um dos líderes da conquista do Estadual em 2008. O técnico acredita que ele pode ser o craque desta primeira Super Liga:
Além de ser um atleta diferenciado em sua técnica, ele está se superando. Veio de uma lesão séria e se dedica integralmente. Aposto que o Panázio será o principal destaque da competição, ajudando o Vasco em busca do título finaliza.
Mais lidas